| 05/09/2008 17h16min
A Seleção Brasileira reagiu com ironia às declarações de Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente havia dito que o time não tem o mesmo empenho que os jogadores argentinos.
— Eu acho que cada líder reage de uma forma, e nós temos que respeitar as individualidades. É lógico que gostaríamos que em um momento como esse nós tivéssemos um apoio, um incentivo, que ele estivesse do lado do Brasil. Tem essa grande rivalidade com a Argentina e o presidente pode não estar a par, mas a Argentina não ganha um título desde 1993, enquanto o Brasil é bicampeão da Copa América, bicampeão da Copa das Confederações e campeão mundial. O que é que a gente pode fazer? Sentir somente — afirmou Dunga durante entrevista coletiva.
Antes da coletiva do técnico, os jogadores criticaram duramente as declarações de Lula. O goleiro Júlio César foi o mais exaltado:
— Fiquei triste como cidadão brasileiro, até porque votei nele. Eu li e fiquei muito chateado mesmo. Principalmente
quando ele cita o Messi, dizendo que
quando o Messi perde a bola, volta, ajuda e marca. E quando a Seleção perde a bola todo mundo fica de braço cruzado. Acho que ele tem que ir para a Argentina, virar argentino e renunciar à Presidência, talvez assim o Brasil melhore um pouco — disse.
As informações são do site Globoesporte.com.
"Ele tem que ir para a Argentina e renunciar à Presidência, talvez assim o Brasil melhore", disse Júlio César
Foto:
CBF, Divulgação