| 03/09/2008 19h08min
A Seleção Brasileira realizou um movimentado treino tático na tarde desta quinta-feira, na Granja Comary. Divididos em três times, que se enfrentavam em jogos em metade do campo, os jogadores mostraram um empenho e movimentação no sentido coletivo que agradaram o técnico Dunga.
— É um treino em que um dos objetivos é aprimorar a rapidez do contra-ataque, e que obriga também todos os jogadores, independentemente da posição, a atacar e defender — explicou Dunga.
O treino tático aprimora ainda os fundamentos de passe, deslocamento e obriga todos os jogadores a participarem intensamente da atividade. Os times de camisa azul, colete laranja e colete verde se alternavam nos confrontos — o time que fazia o gol ou conseguia passar com a bola dominada por um de seus jogadores pela linha do meio campo prosseguia na partida.
O time de colete verde marcou quatro gols (dois de Robinho, Luís Fabiano e do lateral Juan). O times laranja e azul marcaram um gol
(Lúcio e Kleber, respectivamente).
Com os goleiros Julio Cesar e Renan se revezando no gol, o time de camisa azul treinou com Gilberto Silva, Alex Silva, Kleber, Julio Baptista, Diego, Josué e Ronaldinho. O time de colete verde treinou com Rafinha, Lúcio, Juan, Hernanes, Luís Fabiano, Josué, Robinho e Dalton (jogador da Sub-19). O time de colete laranja jogou com Maicon, Luisão, Lucas, Nilmar, Elano, Jô e Douglas (jogador do Grêmio que está a serviço da seleção sub-19). O zagueiro Juan não participou do treino.