| 02/09/2008 21h11min
O Figueirense vai aguardar mais alguns dias para decidir o futuro do atacante Luizão, de 32 anos, que vem treinando nas dependências do clube há 15 dias. Segundo o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, o clube irá aguardar o resultado da partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, para definir se integra ou não o atacante ao elenco alvinegro. O dirigente revelou que o departamento médico fará uma avaliação sobre as condições do jogador.
— Com o Luizão, nós tínhamos feito um acordo de 15 a 20 dias. Hoje (terça-feira) completaram os 15 dias, mas nós vamos aguardar mais um pouco. Até porque amanhã ainda tem o jogo. Então, depois da partida, vamos sentar para conversar com o Luizão e fazer uma avaliação conjunta, entre ele e o departamento médico sobre a situação fisica dele e como ele se sente — declarou Prisco ao TVCOM Esportes.
Luizão foi pentacampeão mundial com a seleção em 2002. O último time pelo qual
passou foi o São Caetano. Em sua
passagem pelo clube, sofreu duas lesões. Desde então, está inativo. Recuperado de uma cirurgia no joelho, ele faz trabalhos com bola e academia em dois períodos no alvinegro para readquirir o mais rápido possível a melhor forma física. O técnico PC Gusmão já se mostrou disposto a integrar o atleta ao elenco.
— A gente o trouxe para este período de preparação para ele mostrar que está completamente recuperado, porque das condições técnicas ninguém duvida. Eu espero que ele possa mostrar uma performance de nível competitivo para poder ajudar a gente — disse o treinador, na chegada do atleta.