| 01/09/2008 10h34min
Se teve um jogador que se salvou na derrota para o Goiás, no último sábado, foi o volante Gomes, um guerreiro em campo. Novo titular da equipe, o jogador teve uma boa atuação na defesa.
Com Gomes na zaga, o time não deu espaço para a equipe da casa e equilibrou as ações na partida. Decorridos um terço de jogo, Figueirense e Goiás tiveram cada um duas chances para abrir o placar. Porém, a marcação foi afrouxada e o alvinegro ficou acuado em seu campo.
Os erros de passes também voltaram a aparecer e oportunidades de gol ficaram raras. Em um erro de marcação, aos 45 minutos do primeiro tempo, Iarley recebeu sozinho na pequena área e fez o primeiro gol.
No segundo
tempo, PC Gusmão colocou Edu Sales no lugar de Asprilla, deixou o time com três
atacantes, mas o time não reagiu.
Mesmo com um jogador a mais, a equipe ia desorganizada para o ataque e foi vítima dos contragolpes do Goiás. Aos 30 minutos do segundo tempo, Romerito driblou Wilson antes de marcar o segundo gol e acabar com a esperanças do Figueirense.
Para Gomes, o time está tendo boas apresentações e está pecando nos detalhes.
— A situação não é para se desesperar, mas temos que abrir o olho. Estamos jogando bem, mas falta fazer o gol — disse Gomes.