| 26/08/2008 13h14min
O técnico Silas ainda não definiu o time do Avaí que encara o ABC, nesta terça-feira, às 21h45min, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O treinador confirmou que Odair entrará no meio-campo no lugar de Valber, vetado pelo departamento médico, e Rafael Costa e Evando formarão a dupla de ataque do Leão.
O clicRBS narra ABC x Avaí nesta terça-feira pelo Minuto a Minuto
A única dúvida para a formação da equipe titular azurra continua sendo na zaga. Com a suspensão de Émerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Fábio Fidélis e Fabrício devem disputar a posição no setor defensivo.
Prata da casa, Fidélis disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano no início deste ano. O zagueiro retornou à Ressacada após o encerramento do Estadual e ainda não jogou na Série B do Brasileirão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, ele
disse que aguarda ansiosamente por uma oportunidade na partida desta terça:
— Fico feliz por estar novamente entre os relacionados. O Silas vem me observando desde que eu voltei. Sempre respeitei o pessoal, que está muito bem. Enquanto isso, fico esperando minha chance, trabalhando sério, como sempre fiz — falou o jogador, que disputou sua última partida no dia 19 de abril.
Mesmo assim, Fábio Fidélis reconhece que Fabrício é um forte candidato à vaga na defesa avaiana.
— O Fabrício também é um "baita" zagueiro, que tem condições de entrar e suprir a ausência do Émerson.
Esta opção de Silas também está há quatro meses afastado dos gramados. Fabrício disputou apenas a partida de estréia do Leão na Segundona, contra o Paraná, quando acabou se contundindo.
— Estou esperando desde a época que eu me machuquei. A minha esperança é poder ajudar o grupo a sair com a vitória.
O zagueiro admite que falta ritmo de jogo, mas garante que consegue compensar o obstáculo com a vontade de
atuar:
— A vontade de estar presente no grupo e aproveitar a
boa fase ajuda bastante. Nós estamos treinando firme e forte, esperando pela oportunidade — finalizou Fabrício.