| 25/08/2008 07h30min
Malwee e Farroupilha fazem o primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal nesta segunda, ás 19h20min, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A equipe que conseguir a vitória nesta primeira partida, jogará por um empate no jogo de volta, em Farroupilha (RS).
Esta semana a equipe catarinense intensificou seus treinamentos dando ritmo a todo o plantel. Para este confronto decisivo, a Malwee Futsal terá quatro desfalques importantes, o que transfere a responsabilidade para o restante do grupo. Falcão, Ari, William e Chico estão suspensos e não estarão em quadra. Substituindo estes importantes atletas está todo o elenco, que busca uma afirmação nessa fase decisiva da Liga.
— Teremos ausências importantes neste jogo, mas temos que confiar no plantel e não podemos jogar a responsabilidade em cima de nenhum jogador — afirmou o pivô Lenísio.
Do lado do Farroupilha, o clima é de muita concentração. No treino deste domingo, o técnico Vander Iacovino trabalhou várias opções de jogadas, já esperando diversas situações no jogo diante da Malwee. Muito concentrados, os jogadores ouviram atentamente as instruções para não cometer erros e acertar as jogadas planejadas.
Para o treinador da equipe gaúcha, a expectativa para este jogo é a maior possível, já que todos os atletas querem participar de uma semifinal de Liga.
— É a hora de eles demonstrarem o que têm de melhor. Jogar diante da Malwee, com o ginásio cheio, é um motivo a mais para os jogadores jogarem da melhor forma possível. Nós podemos utilizar essa pressão como forma de incentivo no jogo — explica.
Vander Iacovino terá todo o elenco disponível para esta partida. Nesta segunda-feira, dia do jogo, a equipe de Farroupilha ainda treina pela manhã para se habituar com a quadra de jogo. De acordo com a comissão técnica, será um treino leve para não desgastar os jogadores.