| 24/08/2008 14h52min
Terceiro colocado na Fórmula GP2 mesmo tendo estreado apenas na sétima etapa da temporada 2008, o brasileiro Lucas di Grassi se disse satisfeito com o seu desempenho na categoria de aprendizagem. Apesar de dizer que o título não é um objetivo, o paulista não nega que já está de olho no título.
– Como profissional, enquanto houver chances matemáticas, preciso acreditar e tentar. No entanto, não entrei na GP2 pensando no título. A meta era apenas manter os reflexos em dia. Estou muito feliz com o que conseguimos – comentou Lucas, que é piloto de testes da Renault, mas pouco pôde correr este ano por conta das limitações impostas na Fórmula 1.
Com duas vitórias na temporada, Di Grassi soma 51 pontos, apenas sete atrás do vice-líder Bruno Senna e 20 de desvantagem com relação ao italiano Giorgio Pântano.
– Acho que nossa equipe está trabalhando muito bem e os resultados estão aparecendo. Há ainda 40 pontos em jogo nas últimas quatro corridas do ano – lembrou.
Neste domingo, a vitória caiu no colo de Lucas, que contou com um acidente entre os ponteiros Luca Filippi e Romain Grosjean no novo circuito de rua de Valência, na Espanha.
– Eu sabia que os dois iriam arriscar tudo para tentar vencer, especialmente pela rixa que existe entre eles – comentou Lucas, lembrando que Fillipi foi companheiro de equipe de Grosjean no começo da temporada e saiu do time em clima de animosidade para ingressar na Arden International.
– Eu também tinha uma reserva guardada para um ataque quando eles tivessem os pneus mais desgastados. Mas não precisei usar, pois eles acabaram batendo entre si e aproveitei para tomar a ponta – comemorou.
GAZETA PRESS