| 24/08/2008 09h29min
Depois da vitória de Vitaly Petrov neste sábado, na primeira das duas etapas da GP2 disputadas em Valência, a festa da equipe Campos ficou completa com Lucas di Grassi, que encerrou a rodada dupla do Grande Prêmio da Europa no primeiro lugar. Neste domingo, o brasileiro aproveitou acidente entre os ponteiros para vencer pela segunda vez na temporada. Líder do campeonato, Giorgio Pantano terminou em quarto e vibrou, já que abriu ainda mais vantagem no topo devido ao abandono de seu maior rival, Bruno Senna.
Como foi vice-campeão da categoria no ano passado, Di Grassi acabou ganhando uma chance de ser piloto de testes da Renault na Fórmula-1 e, para se dedicar à nova função, acabou perdendo as seis primeiras etapas da temporada da GP2. Mesmo assim, o paulistano consegue figurar entre os primeiros da classificação: atualmente no terceiro posto, soma 51 pontos, contra 70 de Pantano e 58 de Senna.
Neste domingo, o brasileiro da Campos fechou o fim-de-semana em Valência com uma bela vitória, mas ele teve de contar com a sorte para consegui-la, uma vez que era o terceiro colocado quando, na 12ª volta, os líderes Luca Filippi e Romain Grosjean se envolveram em acidente que proporcionou uma mudança na ponta – o italiano ainda teve forças para subir ao pódio na segunda posição, mas o francês se viu obrigado a abandonar.
Com Di Grassi na frente, a festa brasileira só não se complementou no Grande Prêmio da Europa porque Senna fechou uma rodada dupla para se esquecer. Após ficar sem gasolina no fim da prova de sábado, em que ficou com a nona colocação, o vice-líder do campeonato mais uma vez não brilhou: estava em quarto, porém, na nona volta, perdeu o controle de seu carro, rodou e se retirou da corrida.
Desse modo, quem teve muito a comemorar foi Pantano. Curiosamente, o italiano também havia sofrido com a falta de combustível no dia anterior, quando perdeu um triunfo praticamente assegurado, contudo reagiu com a quarta posição deste domingo, chegando agora a 12 pontos de vantagem na classificação.
GAZETA PRESS