| 22/08/2008 17h50min
A Fifa aceitou o recurso do Santos, que pedia a absolvição do volante Rodrigo Souto, flagrado num exame antidoping durante a Copa Libertadores da América, e o jogador está livre para voltar a atuar. Neste domingo, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, ele já deve ser escalado pelo técnico Márcio Fernandes. As informações são do site GloboEsporte.com.
Souto não joga desde o dia 16 de julho (derrota de 3 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis), quando entrou em vigor a sua suspensão. Na partida com o San José, na Bolívia, em 19 de março o exame detectou a presença de cocaína na urina do atleta. Prontamente, ele foi punido pela Conmebol e, depois, pela Fifa.
O Santos entrou com recurso, alegando que o atleta não ingeriu a droga e cogitou-se até a possibilidade de sabotagem, já que em território boliviano é comum o consumo de chá de coca.
Rodrigo Souto está livre da suspensão da Fifa, porém ainda segue punido pela Conmebol, sem poder disputar competições da entidade – Libertadores e Sul-Americana – por dois anos. Mas o caso está em análise na Corte Arbitral do Esporte, que ainda pode repetir a Fifa e liberar o santista.
Treinando normalmente, o volante tem grande chance de ser escalado já neste domingo para enfrentar o Cruzeiro. Um dos nomes de destaque do elenco, Souto será mais um na tentativa de tirar o Peixe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.