| 25/06/2008 13h39min
A Conmebol divulgou na terça-feira que Rodrigo Souto, do Santos, foi pego no exame antidoping realizado depois da partida contra o San José, na Bolívia, no dia 19 de março, pela Libertadores. A substância usada pelo jogador não havia sido revelada, mas fontes ligadas ao clube confirmaram que foram encontrados traços de cocaína na urina do volante santista.
O departamento jurídico do Santos nega que Rodrigo tenha feito uso da droga. O clube alega que o resultado deu positivo em virtude da alimentação do jogador em solo boliviano, provavelmente chá de coca.
– Conversei com o jogador, que obviamente está bastante chateado. Mas ele garante que não fez nada errado e acreditamos nele – disse Mário Mello, gerente jurídico do Santos, ao Globoesporte.com.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o resultado, mas existe a possibilidade de o jogador ser suspenso preventivamente por 30 dias. De acordo com Mello, apenas a contraprova, que será feita no laboratírio Ladatec, usado pela CBF, poderá detectar a fonte exata da substância.