| 22/08/2008 13h36min
A vitória sobre o Grêmio na noite desta quinta-feira, no Maracanã, devolveu aos jogadores e à comissão técnica do Flamengo a esperança da briga pelo título do Brasileirão. Essa é a principal motivação da equipe carioca, que enfrenta o Inter neste domingo, no Estádio Beira-Rio.
O técnico Caio Júnior acredita que o êxito sobre o Grêmio pode mudar a trajetória do Flamengo no Brasileirão.
— Pode ser um divisor porque a equipe precisava de uma vitória dessas. Contra o Atlético-PR vencemos, mas não foi um bom jogo. A entrada do Marcelinho trouxe o algo mais ao ataque, e o Kleberson deu uma dinâmica ao meio-campo.
Caio ainda projetou uma campanha mais sólida da equipe carioca no segundo turno da competição:
— A equipe resgatou uma atuação convincente e trouxe a torcida de volta. Comparando com o primeiro turno, chegamos aos mesmos quatro pontos das duas rodadas iniciais. Mas para sermos campeões, precisamos de uma
campanha bem melhor. A vitória nos dá moral. Estamos na
esperança de encostar novamente na liderança.
Para a partida deste domingo, o volante Toró, que marcou o gol da vitória sobre o Grêmio, pode ganhar a vaga de titular. Ele entraria no lugar de Airton, que apresentou um forte desgaste físico depois da partida no Maracanã.
— Vamos ver se dá para recuperá-lo. O tempo é curto. Nesta sexta temos treino e depois viajamos para Porto Alegre — declara o técnico Caio Júnior.
O Flamengo deve entrar em campo para enfrentar o Inter com Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelin e Juan; Jailton, Toró (Cristhian), Ibson e Kleberson; Maxi e Marcelinho Paraíba.
As informações são do Globoesporte.com