| 22/08/2008 10h36min
Autor de um gol, e responsável pelo passe que originou outro, na goleada do Inter sobre o Palmeiras na última quarta, Alex nega o rótulo de salvador da pátria do Colorado, e divide com a equipe os louros da recuperação que o time começa a esboçar no Campeonato Brasileiro.
– O conjunto todo foi bom, e isso me beneficiou. Se o grupo não fizer, um sozinho não vai fazer. Todo mundo é encarregado de fazer a diferença. Não é só o Alex. Todos temos que assumir uma responsabilidade – comentou o jogador ao GloboEsporte.
Um dia depois da grande vitória, o meia apareceu no Beira-Rio com dores na musculatura, resultado da soma entre o tempo parado (justamente por causa de lesão muscular) e o esforço em campo.
– Estou cheio de dores musculares, o que era previsível. Eu sabia que não poderia jogar o tempo todo. Tentei aproveitar o máximo possível – diz ele.
O técnico Tite orienta treinamento na tarde desta sexta-feira, no Beira-Rio, como preparação para o jogo de domingo, contra o Flamengo. Deve ser mantido o time que venceu o Palmeiras, com Clemer, Índio, Bolívar e Marcão; Rosinei, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Alex e Nilmar.
O Inter joga novamente no domingo, em casa, contra o Flamengo, às 16h.