| 21/08/2008 11h41min
O Botafogo já fez o favor de segurar o Cruzeiro no Engenhão. Nesta quinta, a missão será do Grêmio, que tentará disparar na liderança do Brasileirão, na partida contra o Flamengo, às 20h30min, no Maracanã, pela 21ª rodada. Se vencer, o Tricolor chegará a 47 pontos e abrirá oito de vantagem para a Raposa, que tem 39. Além de garantir os três pontos, o time do técnico Celso Roth tem a chance de igualar um recorde: seis vitórias seguidas no campeonato, o que só ocorreu em 1978, quando o comandante era Telê Santana.
Acompanhe a partida minuto a minuto
A equipe terá mudanças para o confronto com o Rubro-Negro. Com a suspensão de Léo e Paulo Sérgio, Jean atuará na zaga e Souza na ala. A função no lado direito será conter as investidas de Juan, um dos principais jogadores do time da casa:
– Vou atacar, mas primeiro tenho que defender. O Juan é um dos mais perigosos jogadores do Flamengo e estará atacando pelo meu lado. Vou procurar me juntar aos atacantes, mas com muito cuidado na marcação – disse Souza.
Além da possibilidade de igualar a seqüência de vitórias de 78, o Grêmio pode ampliar a marca do goleiro Victor. Ele está há 478 minutos sem levar gols - a última vez que o camisa 1 buscou a bola no fundo das redes foi em 27 de julho, no gol de pênalti do palmeirense Alex Mineiro, no Olímpico. O recorde no Tricolor é de Picasso, que ficou 601 minutos sem ser vazado em 1974.
– Não me preocupo com estatística. Penso em fazer o melhor para o time. Com bons resultados, a individualidade aparece – salientou Victor.
Fla aposta em Marcelinho Paraíba
Doze pontos atrás do Grêmio, o Flamengo tenta diminuir a diferença para o líder do Brasileirão. A aposta é em Marcelinho Paraíba, ídolo gremista nas conquistas do Gauchão e da Copa do Brasil em 2001. O atacante de 33 anos estreou no Fla no fim de semana, no 2 a 2 com o Santos.
O meia Kléberson se recuperou de uma lesão no ombro e barra Toró, tendo a missão de dar mais criatividade ao meio-campo. Na lateral esquerda, Juan retorna após cumprir suspensão, enquanto Maxi ganha a vaga de Obina no ataque.
O técnico Caio elogiou o adversário desta noite, alertando para as jogadas de bola parada do Tricolor:
– Não é surpresa o bom momento do Grêmio. A equipe joga um futebol moderno. Tem uma zaga muito boa, e faz muitos gols de bola parada com o Tcheco. Os dois atacantes, o Perea e o Marcel são muito perigosos. Eles são fortes fisicamente, além de serem muito frios – destacou.
DIÁRIO GAÚCHO E GAZETA PRESS