| 21/08/2008 08h38min
A vitória de virada por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, nesta quarta, levou o São Paulo a 36 pontos, mas a equipe permanece na quinta colocação no Brasileirão. A diferença para o líder Grêmio agora é de oito pontos, mas o time gaúcho enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, e pode voltar a ampliar a distância para 11 pontos. Muricy Ramalho, treinador são-paulino, prevê um jogão, e ainda aproveitou mais uma vez para elogiar o trabalho de Celso Roth e o crescimento do Tricolor gaúcho na competição.
Ele lembrou que na primeira rodada, quando venceu o São Paulo no Morumbi, o time gaúcho estava ameaçado de perder o treinador.
– O Grêmio começou o campeonato por baixo, queriam derrubar o técnico no primeiro jogo. Ele fez as primeiras partidas para não perder, na humildade. É um time competitivo que foi dando liga. O técnico se fechou com os jogadores. O Grêmio não tem craques, mas um bom plantel para campeonato longo. Joga só no erro do adversário, se bem que contra nós foi no erro do bandeirinha (risos) – declarou Muricy.
Apesar de reconhecer que o time de Roth é um adversário forte no Nacional, Muricy destacou que não vai torcer contra os gaúchos nessa quinta:
– O Flamengo voltou a jogar bem e vai receber o Grêmio com casa cheia. Será um jogo duro para o Grêmio, mas eles estão em estado de graça, tudo dá certo. É difícil de dar um palpite, mas acho que vai ser um grande jogo. Não gosto de torcer contra, ainda mais contra um time que tem um cara fazendo um ótimo trabalho. Temos que buscar as coisas por nossos méritos – salientou.