| 20/08/2008 23h18min
O técnico PC Gusmão até que tentou, colocou o time no ataque, mas não conseguiu levar o Figueirense a sua terceira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O alvinegro foi derrotado para o Coritiba, no Couto Pereira por 3 a 0.
Depois do jogo, demonstrando decepção e irritação pela atuação da equipe, o técnico falou que o resultado foi atípico, mas ressaltou que o Figueira não pode cometer os errosbobos durante a partida:
— A equipe que já estava desgastada pelo primeiro tempo que foi muito ruim, volta, e quando começa a ter uma atitude diferente acontece um erro que proporciona o gol adversário.
— São situações que não podem acontecer, já estamos perdendo, na casa do adversário, tem que buscar o empate e toma o segundo gol aí fica
difícil.
Não pode ter desatenção, o foco tem que ser
total, um cobrando do outro o tempo todo, porque o detalhe faz diferença, principalmente você jogando na casa do adversário.
Perguntado sobre a evolução do time no campeonato, PC falou que só o time trabalhando no limite vai conseguir êxito na competição:
— Trabalho, a única palavra que você acredita em evolução, independente de ser no futebol é trabalho. O grupo conhece os seus limites, trabalha dentro dos seus limites. A batalha vai ser dessa forma, com muita luta, dedicação, entrega, porque quando o grupo não trabalha no seu limite a derrota está muito próxima — concluiu PC Gusmão.
CLICRBS