| 17/08/2008 16h46min
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, garantiu a permanência de Marquinhos Santos no clube até o final da Série B do Brasileirão. Após uma reunião com o jogador e seu empresário, na noite deste sábado, em Florianópolis, o dirigente confirmou que o meia irá manter o compromisso de ajudar a equipe azurra a subir para a elite do futebol. Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, Zunino ainda revelou a possibilidade de estender o contrato de Marquinhos por mais três anos.
A definição do caso deve acalmar os ânimos da torcida avaiana. Nos últimos dias, era dada como certa a ida do jogador para o Santos. Após o empate em 3 a 3 com o São Caetano, na noite de sexta, Marquinhos conversou com os jornalistas e disse, inclusive, que já havia uma data de apresentação na Vila Belmiro.
O jogador fez questão de deixar claro que seu desejo era permanecer no Avaí e que partiria de "coração partido". No entanto, ele disse que a transferência para o time
paulista era interessante
financeiramente.
Torcedor joga moeda para Marquinhos
Segundo informações do site SouAvaiano, o meia teria ficado chateado ao desembarcar no aeroporto Hercílio Luz, na manhã do último sábado, quando um torcedor lhe jogou uma moeda. Ele prometeu que irá esquecer o episódio e se focar exclusivamente na campanha do Leão da Ilha.
Com a confirmação de Marquinhos no elenco, o técnico Silas se prepara para o confronto de abertura do returno da Segunda Divisão. O Avaí enfrenta o Paraná, sexta-feira, dia 22, às 20h30min, no estádio da Ressacada.