| hmin
O meia Paulo Cesar vai se transferir para a China. A negociação pegou de surpresa até a direção do Criciúma, que foi comunicada da possibilidade na manhã desta segunda, dia 10, pelo empresário do jogador. O Criciúma também emprestou nesta segunda o zagueiro André Turatto, para o União Barbarense (SP).
Paulo Cesar viaja nesta terça para Portugal, onde a equipe chinesa realiza pré-temporada, e faz exames médicos. De acordo com o vice-presidente de futebol Waldeci Rampinelli, a transferência é boa para o atleta e para o clube.
O dirigente afirmou que a negociação não tem relação com o desempenho ruim do jogador neste início de Campeonato Catarinense de 2003, que culminou com sua expulsão no jogo de domingo.
– Foi apenas uma feliz coincidência – explicou o dirigente, que até planejava uma conversa particular para resolver o problema de instabilidade emocional do atleta.
Já a transferência do zagueiro Turatto surgiu após contato do técnico Paulo Comelli, que comanda a equipe do interior paulista. O empréstimo tem duração de 45 dias.
Esta segunda foi dia de conversa no Estádio Heriberto Hülse. Rampinelli aproveitou para dar um recado aos jogadores.
– Time que não vence fora de casa não tem condições de ser campeão – afirmou o dirigente, exigindo vitória diante do Avaí, na quarta, em Florianópolis.
Para esse jogo, o técnico Abel Ribeiro poderá contar com o zagueiro Cametá, o lateral-direito Paulo Cesar Baier e o volante Cleber Gaúcho, que estavam suspensos.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE