| 14/08/2008 21h22min
O piloto Luís Tedesco, disputa neste final de semana, dias 16 e 17, em Estação (RS), com boas chances de garantir o título antecipado do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria N3 (carros até 2.0, 4 x 2, sem preparação).
A disputa em território gaúcho é válida como quinta etapa do circuito nacional, que tem programadas oito provas no total. Para levantar o troféu de campeão da temporada, o competidor de Florianópolis precisa ser o segundo mais veloz da etapa para não poder mais ser alcançado por seus adversários na pontuação geral.
— Precisamos estar focados nesta prova, pois a briga promete ser boa. O percurso tem partes com muitas pedras e outras com barro vermelho bastante liso. A escolha correta dos pneus vai ser fundamental, assim como o acerto da suspensão — disse o piloto.
Pelos resultados obtidos, o objetivo de Tedesco, ao lado do navegador Raphael Furtado, é uma realidade próxima. Nas quatro provas do Brasileiro realizadas até o momento, o piloto Fiat foi o vencedor, o que o coloca na condição de ser o único competidor das cinco categorias em disputa (N4, N3, A6, N2, N2 light) a ter 100% de aproveitamento na temporada.
No sábado, a largada está programada para as 9h30min e, no domingo, às 8h30min. O Rally de Estação tem o total de 123,6 quilômetros de trechos cronometrados.