| 11/08/2008 17h10min
Apesar de ter afirmado repetidas vezes que a partida contra o Avaí, nesta terça, às 20h30, no estádio da Ressacada, não terá caráter de decisão, o técnico Mano Menezes adotou a tática do mistério, usada principalmente às vésperas de finais de campeonatos, para preparar o Corinthians em Santa Catarina.
Nesta segunda, data em que realizou o primeiro e único treino antes do confronto contra os catarinenses, o treinador proibiu a entrada de torcedores e jornalistas no Centro de Treinamentos do Figueirense, localizado em Palhoça.
O treino começou por volta das 15h30 e Mano Menezes resolveu fechar a atividade para tentar corrigir os defeitos detectados na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, sábado, no Serra Dourada.
Sem poder contar com Felipe e Fabinho, suspensos, além de Wellington Saci, machucado, o treinador não deverá surpreender na escalação e o time que entrará em campo para iniciar o duelo contra o Avaí pode ser formador por: Júlio César; Carlos Alberto, William, Fábio Ferreira e André Santos; Nilton, Elias, Eduardo Ramos e Douglas; Herrera e Dentinho.
GAZETA PRESS