clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/08/2008 20h08min

Com gol polêmico, Inter arranca empate com Figueira no Beira-Rio

Alvinegro catarinense terminou turno do Brasileirão na 11ª da tabela

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Figueirense empatou com o Inter em 1 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, no encerramento do turno da Série A do Brasileirão. Diogo marcou para o alvinegro catarinense e Nilmar registrou o tento do colorado. Com o resultado, o Figueira terminou a primeira fase da competição na 11ª posição, com 25 pontos, e o Inter em 10º lugar, com um ponto a mais. 

O alvinegro terminou a seis pontos da zona de rebaixamento (o Vasco está em 17º, com 19) e a oito da zona de classificação para a Libertadores (o São Paulo é quarto, com 33). O Figueirense chegou a ocupar a quarta colocação na segunda rodada, mas despencou desde então. Chegou a cair para 16º e a subir para sétimo, mas vem se estabilizando no meio da tabela de classificação.

Na estréia do segundo turno, o Figueira encara a Portuguesa, no próximo sábado, dia 16, às 18h20min, no estádio Orlando Scarpelli. Já o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário, no domingo, dia 17, às 16h.

Primeiro tempo

Sem poder contar com a experiência do meia Cleiton Xavier, por causa de uma cláusula de contrato com o Inter, o Figueirense sentiu a pressão do time da casa logo nos primeiros minutos. Aos 2 minutos, em uma saída errada dos visitantes, Guiñazu dominou a bola, invadiu a área e chutou por cima do gol de Wilson. Seis minutos depois, Wellington Monteiro cruzou pela direita, a zaga falhou e a bola sobrou para Daniel Carvalho, que acabou cometendo falta em Bruno Aguiar.

A primeira grande chance alvinegra surgiu aos 13 minutos. De cabeça, Bolívar recuou errado para Clemer. Oportunista, o atacante Rafael Coelho avançou até a entrada da área e arriscou por cobertura. No entanto, o arqueiro colorado fez a defesa sem dificuldade, impedindo o alvinegro de abrir o placar fora de casa.

Em seguida, a defesa do Inter falha novamente. Ricardinho invadiu a área com a bola dominada, mas chutou fraco de esquerda e Clemer pegou firme. O Inter respondeu dois minutos depois, Marcão fez o lançamento para Nilmar. Ele matou no peito, mas perdeu o controle da bola e foi desarmado por Asprilla. A equipe mandante tentou também pela direita: Daniel Carvalho recebeu em velocidade e cruzou rasteiro para Nilmar, mas a zaga alvinegra conseguiu afastou o perigo.

Gols e polêmica

Aos 25 minutos, Marquinho levantou na área pela direita, o meia Diogo se antecipou à zaga e subiu para mandar, de cabeça, na meta colorada e abrir o marcador no Beira-Rio. Quatro minutos após, o Inter perdeu uma boa oportunidade de empatar a partida. Taison cruzou pela esquerda e Nilmar deu um peixinho e cabeceou para uma grande defesa de Wilson.

Pouco depois, o time gaúcho não desperdiçou. Daniel Carvalho cobrou falta fora da área, a bola passou por todos até ser tocada por Paulão, que estaria impedido. Na sobra, Nilmar mandou de cabeça para as redes de Wilson, deixando tudo igual em Porto Alegre. Com o placar empatado, as equipes se revezaram nos ataques até o final do primeiro tempo, mas sem chances claras de gol.

Wilson se destaca na etapa final

O Inter voltou do vestiário destinado a virar a partida. Aos 6 minutos, Taison cruzou rasteiro para Nilmar. O atacante se antecipou à zaga alvinegra, mas chutou torto. Três minutos depois, Daniel Carvalho deu um balãozinho no zagueiro Bruno Aguiar e caiu dentro da área. A torcida colorada reclamou por pênalti no lance, mas o árbitro marcou escanteio.

Na cobrança, Daniel levanta para Bolívar cabecear à direita de Wilson, que fez outra grande defesa. Sentindo a pressão por jogar fora de casa, o Figueira encontrava dificuldades em armar as jogadas no contra-ataque. Aos 23, o alvinegro teve uma chance com Diogo, autor do primeiro gol. O volante recebeu a bola na entrada da área, tentou chutar colocado, mas Clemer estava atento e agarrou firme.

O fim do jogo foi de muita pressão, o time anfitrião desperdiçou três boas oportunidades de virar a partida nos minutos finais. Aos 35, Adriano recebeu de Taison e arriscou no canto esquerdo de Wilson, que espalmou para fora. Dois minutos depois, Adriano cobrou escanteio e Nery quase fez de cabeça. E aos 40, Taison chegou com velocidade em contra-ataque, invadiu a área completamente livre, mas bateu por cima do travessão.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.