| 07/08/2008 23h47min
Após a derrota para o Botafogo, o técnico do Figueirense elogiou a equipe do Rio de Janeiro, que saiu com vitória por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli na noite desta quinta, dia 7, em Florianópolis, pela 18ª rodada do Brasileirão. Para o treinador alvinegro, o time visitante acirrou a marcação e marcou o gol no momento em que o Figueira estava melhor na partida:
— O Botafogo teve a felicidade de fazer o primeiro gol num momento em que estávamos melhor no jogo e, com isso, eles se fecharam na defesa. Continuamos com volume de jogo mas não conseguimos o gol. Depois veio a expulsão do Carlos Alberto e eles se fecharam ainda mais — analisou Gusmão.
Para o comandante do time catarinense, o Figueirense teve a oportunidade de empatar a partida, mas não conseguiu furar a defesa carioca.
— O time deles é experiente, que sabe o que faz com a bola, e num descuido nosso, perdemos a bola e eles fizeram o segundo gol — afirmou o técnico.
No entanto, PC Gusmão não se surpreendeu com o resultado desta noite. Segundo o treinador, ele já sabia das virtudes do time comandado por Ney Franco.
— O Botafogo é um time maduro, eu já havia falado antes do jogo que estávamos jogando com uma das melhores equipes do Brasil, um dos melhores elencos, e que se não fôssemos inteligentes, perderíamos o jogo. Temos que aprender, tivemos um grande volume de jogo, o goleiro Renan foi o melhor jogador em campo — lamentou o técnico.
O volante Magal, do Figueira, concorda com seu comandante:
— Acho que nossa equipe jogou, tentou, foi pra cima, mas depois que expulsaram o jogador deles, eles se fecharam e saíram no contra-ataque. Tivemos chances de empatar a partida, mas, infelizmente, a bola não entrou — afirmou o atleta, após a partida, ainda no gramado.
O jogador espera ver uma reação de sua equipe já na próxima rodada, quando os catarinenses enfrentam o Inter, no Beira-Rio, no domingo.
— Temos que nos recuperar e para isso precisamos de um resultado positivo fora de casa na próxima partida — finalizou Magal.
GAZETA PRESS