| 09/08/2008 22h18min
Autor do segundo gol do Grêmio diante do Atlético-MG, cobrando pênalti, o meia Tcheco mostrou o mesmo discurso do diretor de futebol André Krieger após a goleada de 4 a 0 no Mineirão - como líder, o Grêmio será bastante visado no returno do Brasileirão. Ao falar da campanha, o camisa 10 destacou o trabalho do técnico Celso Roth no comando da equipe:
– Temos que exaltar, e isso é primordial, o trabalho do Celso, um treinador que tem o time na mão, que tem comando, assim como o Mano tinha também. De certa forma, os jogadores se encaixaram no esquema tático dele. Aliado a isso, a forma de jogar tanto dentro de casa como fora, está fazendo com que nós consigamos consolidar nossa campanha – salientou.
O capitão comentou ainda o desafio do Gre-Nal, na quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana. Segundo ele, ninguém vai querer ficar de fora do clássico, apesar do desgaste físico dos jogos do Nacional:
– Jogo bom sempre se quer jogar. Gre-Nal é a mesma coisa, de maior rivalidade, torneio à parte. Todos os jogadores vão querer jogar, mas como cumprimos ordens, vamos esperar a decisão do professor Celso – declarou.
Veja os gols do Grêmio
RÁDIO GAÚCHA