| 09/08/2008 21h37min
O Grêmio tem 71,9% de aproveitamento no primeiro turno do Brasileirão, no qual vem jogando bem dentro e fora de casa. Contra o Atlético-MG, neste sábado, o Tricolor deu um show tático e aplicou 4 a 0 no adversário. Após a partida, o comandante gremista Celso Roth destacou que o ponto forte da equipe na competição é a organização e a humildade.
– Segurança. Todo mundo sabe o que tem que fazer em campo. O maior ponto os jogadores terem humildade. Saberem que tem qualidade mas também deficiências – afirma. – Temos um time organizado, dentro de um esquema de trabalho. Conseqüentemente, aflora a qualidade – continua.
O treinador minimizou a conquista simbólica do primeiro turno do Brasileirão. O treinador acredita no título, mas prefere evitar o entusiasmo.
– Tudo o que se conquista é importante, tem o seu valor. Mas temos todo o segundo turno pela frente. Não vamos nos empolgar. Temos que manter a humildade e respeito. Se mantivermos isso, vamos continuar com uma seqüência para chegar no final com boas chances – destaca.
Coincidentemente, desde que adotou o sistema de pontos corridos em sua disputa, em 2003, o torneio nacional vem registrando uma estatística: todos os times que venceram o primeiro turno mantiveram o embalo no segundo e confirmaram a conquista. Foi assim com Santos (2002 e 2004), Cruzeiro (2003), Corinthians (2005) e São Paulo (2006 e 2007).
Na quarta-feira, o Grêmio terá pela frente um Gre-Nal pela Sul-Americana. Roth evitou dar pistas sobre a escalação, mas o Tricolor deve entrar em campo com time misto.
– A sul-americana não atrapalha. Muitos times brigam e lutam para chegar nela. Acho que temos que administrar. Vamos analisar o jogo de quarta e ver o que é melhor para o Grêmio – finaliza.
Atualizada às 17h47min de 10/08/2008.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA