| 08/08/2008 22h37min
Quando o resultado do jogo entre São Caetano e América de Natal parecia que não sairia de um empate sem gols, nesta sexta-feira, no Estádio Machadão, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os dois times conseguiram marcar gols nos minutos finais. O América marcou aos 40 e parecia garantir uma importante na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão, mas seis minutos depois o Azulão retomou a igualdade e fechou o placar em 1 a 1.
Com o empate, o América conseguiu deixar a zona de rebaixamento, ficando com 17 pontos, na 16ª colocação. Já o São Caetano segue na zona intermediária da tabela. Com 22 pontos, o time do Grande ABC é o décimo.
Dessa forma, Azulão segue sem ter vencido fora de casa na Série B. O time fez oito partidas fora do Anacletto Campanella: empatou quatro (CRB-AL, Brasiliense, Santo André e Bahia) e perdeu quatro (Criciúma, Corinthians, Marília e Ceará).
Enquanto o Dragão vinha de uma derrota para o Bragantino e amargava a zona do rebaixamento, o Azulão chegava para o jogo fora de casa embalado após duas vitórias seguidas sobre Paraná e Fortaleza, ambos por 3 a 1.
Apesar de teoricamente entrar em campo em melhores condições que seu adversário, o São Caetano não soube se impor no jogo, e durante toda a partida sofreu pressão dos atacantes americanos que, no entanto, pecavam nas finalizações.
Com três desfalques, o time paulista não conseguia se acertar em campo. O zagueiro Leonardo, com uma lesão muscular na coxa direita, o meia-atacante Patrik, que torceu o tornozelo esquerdo, e o volante Galiardo, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, ficaram de fora do jogo em Natal.
Após uma partida morna e no momento em que as duas equipes já pareciam confirmadas com o empate em 0 a 0, o América conseguiu achar um gol aos 40 minutos da etapa complementar, quando Cascata arriscou de muito longe e surpreendeu o goleiro pulista.
Quando tudo já parecia decidido, no entanto, o São Caetano conseguiu chegar ao empate em um lance semelhante. Luan, também de fora da área, chutou forte e fechou o marcador com um empate que não é bom para nenhuma das duas equipes.
GAZETA PRESS