| 08/08/2008 22h37min
Santo André e Ceará duelaram na noite desta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Jogando em casa e desfalcado de sua maior estrela, o meia Marcelinho Carioca, o time paulista chegou a estar perdendo por 2 a 1 no segundo tempo, mas conseguiu virar e venceu a partida por 3 a 2, conquistando os três pontos.
Com este resultado, o Santo André se aproximou do G-4, ficando na quinta posição, com 27 pontos. Já o Ceará caiu para a sétimo, com 26. Na próxima rodada, o time paulista joga mais uma em casa, desta vez contra o Criciúma. Os cearenses voltam a fazer partida fora de casa, visitando o Gama, no Estádio Mané Garrincha.
O jogo
Empurrado pela sua torcida, o Santo André começou o jogo pressionando os cearenses, e abriu o placar logo no começo da partida. Aos 8 minutos, Cicinho tocou da direita para Marcio Mixirica, que fez belo pivô e tocou para Pará. O meia entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Adilson.
O Ceará chegou ao empate aos 33, em cobrança de falta. Ciel cruzou da direita e Marcos Paraná completou de cabeça para as redes. O placar em 1 a 1 permaneceu até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Ceará voltou a campo determinado a buscar o gol da virada, e chegou ao tento aos 11 minutos. Éderson recebeu bola dentro da área do Santo André e fuzilou o goleiro Neneca.
O empate do Santo André veio aos 18. Após boa jogada pela direita, Tatá cruzou para Elton fazer o seu e deixar tudo igual novamente no Bruno José Daniel.
A virada dos paulistas veio apenas quatro minutos depois. Pará marcou seu segundo gol na partida, e o terceiro do Santo André.
GAZETA PRESS