| 05/08/2008 22h50min
Prejudicado pela atuação do árbitro, o Juventude perdeu para o Corinthians por 2 a 0, na noite desta terça-feira, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida foi disputada no Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP). Fabinho e Herrera marcaram os gols dos paulistas.
Com o resultado, o Juventude pára nos 25 pontos, e segue fora do G-4 (grupo das equipes que hoje estariam classificadas ao Brasileirão 2009). Já o Corinthians se isola ainda mais na liderança, com 35 pontos, dez à frente dos gaúchos.
Aos 35 minutos, Dentinho derrubou o volante Renan com um carrinho violento, por trás. O jogador do Juventude deixou o gramado, com lesão no tornozelo esquerdo, e foi substituído pelo zagueiro Dema.
A falta, entretanto, não foi marcada pelo árbitro Luís Antônio Silva Santos. Na seqüência, Zetti reclamou de outra decisão do árbitro e foi expulso.
No vestiário, Zetti não viu o desfecho polêmico do primeiro tempo. Dentro da área do
Juventude, Fabinho dominou a bola com o braço
esquerdo e chutou forte, fazendo Corinthians 1 a 0. O árbitro interpretou o lance como bola na mão, ou não viu o toque, e validou a jogada — aos 45 minutos.
No final, o argentino Herrera ainda teve tempo de desencantar. Aos 45 do segundo tempo, ele recebeu na área, deixou o zagueiro no chão com um belo corte, e chutou no ângulo, fazendo Corinthians 2 a 0. Há oito jogos o ex-jogador do Grêmio não marcava.
O Juventude acumula três derrotas consecutivas longe de Caxias do Sul, sofrendo oito gols sem marcar nenhum — levou 2 a 0 do Gama, 4 a 0 do Santo André e 2 a 0 do Corinthians.
Somado ao empate em casa com a Ponte Preta, o Juventude não vence há quatro partidas na Série B. O próximo jogo dos gaúchos é contra o Brasiliense, às 20h30min de sexta-feira , no Estádio Alfredo Jaconi.
Com o resultado contra o Corinthians, o Juventude acumula três derrotas consecutivas longe de Caxias do Sul, sofrendo oito gols sem marcar nenhum
Foto:
Reprodução, PFC