| 04/08/2008 21h14min
Terceira opção para a zaga, Alves pode ocupar a vaga de Fábio Ferreira na equipe do Corinthians na partida desta terça-feira contra o Juventude, no Pacaembu, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Com cortes no supercílio e abaixo do olho, Ferreira será reavaliado momentos antes do jogo.
— Pode ser a chance da minha vida — afirmou Alves.
Sem time desde que acabou seu contrato com o Joinville, em junho, foi indicado ao técnico Mano Menezes por um treinador depois de se destacar no Gauchão deste ano, quando defendeu o Bento Gonçalves.
— Não vou ficar nervoso ou assustado se a estréia acontecer mesmo. Vai dar aquele frio na barriga, mas não importa se o jogo é no Pacaembu ou fora de casa.
O titular Chicão ficará pelo menos um mês fora por causa de uma torção no tornozelo direito, e os cortes sofridos por Fábio Ferreira no jogo contra o Criciúma, no último sábado, não cicatrizaram e ele está limitado para dar cabeçadas.
— Zagueiro não pode escolher se cabeceia ou não.
Outra posição o cara pode até dar um passinho para trás, mas ali não. O Fábio é quem vai dar a palavra amanhã (terça) — disse Mano Menezes.