| 05/08/2008 10h51min
O chefe da McLaren, Ron Dennis, afirmou nesta terça que não acredita que a Ferrari tenha evoluído o suficiente para ameaçar a supremacia da sua equipe nas próximas corridas do mundial de Fórmula-1. Mesmo evitando dar como certa a conquista do título dos Mundiais de Pilotos e de Construtores, o dirigente da equipe inglesa assumiu o favoritismo, conforme o GloboEsporte.com.
– Aprendi que confiança é uma fraqueza e que o certo é encarar o campeonato corrida a corrida, mas o GP da Hungria deixou claro que, embora Felipe Massa tenha rendido bem, o carro do Kimi Raikkonen se manteve no nível das provas anteriores. Então só posso estar feliz porque nosso desenvolvimento, de fato, nos colocou à frente da Ferrari – analisou.
Para Dennis, aliás, a vitória de Massa, que ultrapassou as McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen na largada e liderava quando o motor da Ferrari quebrou a três voltas do fim da prova, não aconteceria.
– Depois que Felipe assumiu a liderança, mudamos nossa estratégia de parada nos boxes. Lewis atrasaria o segundo reabastecimento e, com isso, teria pista livre depois que o brasileiro parasse nos boxes. Se não fosse o infortúnio do pneu furado, acredito que venceríamos.
Ron Dennis apostava na vitória na Hungria se não fosse o pneu furado de Hamilton
Foto:
Oliver Multhaup, AP