clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2008 10h23min

Damon Hill muda aposta e aponta Raikkonen como favorito

Ex-piloto analisou a temporada após ver o GP da Hungria, em Budapeste

Como bom britânico, o ex-piloto de Fórmula-1 Damon Hill admite a torcida para que Lewis Hamilton fature em 2008 o seu primeiro título na categoria. Entretanto, o atual presidente do Clube dos Pilotos do Reino Unido (BRDC) aposta que a McLaren encontrará dificuldades depois do bom rendimento mostrado pela Ferrari no GP da Hungria, colocando o favoritismo sobre os ombros de Kimi Raikkonen.

Campeão mundial com a Williams em 1997, batendo na época o carro vermelho de Michael Schumacher, Hill sabe que a escuderia italiana tem condições de ameaçar o caneco de Hamilton, que atualmente lidera o Mundial de Pilotos com 62 pontos, cinco à frente de Raikkonen e com oito de vantagem sobre Felipe Massa.

– Tenho certeza de que Lewis está insatisfeito depois da largada na Hungria e acho que houve um ponto em que ele pensou ‘isto agora está parecendo mais preocupante’ – declarou Hill ao jornal Daily Express, em referência a ultrapassagem que Massa realizou sobre o britânico logo na primeira curva da prova.

Assim, o ex-piloto ressalta a evolução apresentada pela Ferrari, que após duas etapas desastrosas parece estar apta para retornar ao lugar mais alto do pódio.

– Você começa a ficar preocupado quando as coisas não ocorrem conforme o planejado. O ritmo da Ferrari é um perigo real, já que estamos entrando no território dela nas próximas corridas – avaliou.

Nesse contexto, Hill assegura que reviu sua posição sobre quem é o favorito ao título depois da prova em Budapeste.

– Se você me perguntasse antes da corrida da Hungria em quem eu apostaria (para ser campeão), eu teria dito Lewis. Porém, tenho de pedir meu dinheiro de volta agora: a Ferrari parece forte, e eu jogaria minhas fichas em Raikkonen – disse Hill, oportunamente.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.