| 05/08/2008 09h47min
A delegação brasileira de judô desembarcou às 12h (1h no horário de Brasília) no Aeroporto Internacional de Pequim nesta terça-feira, depois de passar 13 dias na cidade japonesa de Osaka durante a fase de aclimatação para os Jogos Olímpicos. Os atletas não esconderam o otimismo.
– Estou 110%, tanto física quanto emocionalmente. Vivo a melhor fase da minha vida e me encontro num estágio superior ao do Mundial de 2007 – disse o bicampeão mundial meio-leve João Derly.
O gaúcho disse que inclusive está sonhando há um bom tempo com o torneio e os adversários.
– Tenho lutado até dormindo – brincou.
Quem também mostrou otimismo foi Luciano Corrêa, campeão da categoria meio-pesado (-100kg) no Mundial Sênior 2007 e medalha de bronze no Pan de Rio.
– Estou muito bem preparado para pisar o tatame no dia 14 de agosto. Se for bem na primeira luta, tenho certeza de que conquistarei uma medalha, não importa de que cor. Vou trabalhar forte para não deixar a ansiedade atrapalhar.
O chefe de equipe Ney Wilson Pereira da Silva está bastante confiante no desempenho dos judocas em Pequim 2008.
– O trabalho da comissão técnica será tirar qualquer peso das costas dos atletas e deixá-los concentrados unicamente nas lutas, sem qualquer tipo de pressão – finalizou.
As competições de judô começam neste sábado, no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia. A cerimônia de abertura da Olimpíada está marcada para as 9h (de Brasília) desta sexta.