| 04/08/2008 13h40min
O piloto inglês Craig Jones morreu nesta segunda-feira em decorrência dos ferimentos de um acidente sofrido na etapa de Brands Hatch da categoria de motos SuperSport, disputada neste domingo, na Inglaterra. Jones integrava a equipe Parkalgar Honda.
O piloto disputava a liderança da prova, quando se desquilibrou e caiu na pista. Na sequência, ele acabou atropelado pelo australiano Andrew Pitt, que não teve tempo de desviar.
Golpeado na cabeça, Jones recebeu atendimento médico ainda no autódromo e foi transferido inconsciente a um hospital de Londres, onde permaneceu em coma por algumas horas.
- Ele estava tendo uma grande temporada e esta corrida em Brands Hatch era mais uma demonstração de seu talento. Estamos extremamente tristes com o ocorrido. Jones fará muita falta a todos no paddock - afirmou Paolo Flammini, diretor-executivo da FGSport, promotora da categoria.
Jones, 23 anos, ocupava a 5ª colocação no Mundial de SuperSport, espécie de categoria de base para a Superbikes, com 100 pontos.
GAZETA PRESS