| 03/08/2008 20h50min
Logo após a goleada do Avaí sobre o CRB por 5 a 1, pela 15ª rodada do primeiro turno da Série B, o goleiro Eduardo Martini foi homenageado pela diretoria avaiana com uma placa, em homenagem aos cem jogos completados com a camisa do clube.
Na sala de imprensa da Ressacada, Martini recebeu e placa e agradeceu aos dirigentes:
— Eu quero agradecer ao clube por essas cem partidas e também a minha esposa e o meu filho, que estão comigo nas horas boas e ruins. Eu quero compartilhar com eles esse momento especial. É com orgulho que eu faço esses cem jogos pelo Avaí e tomara que eu consiga fazer com que esta marca duplique e ainda espero chegar até três vezes mais que é o meu sonho, e conseguir ter vida longa ainda.
— É a primeira vez que eu completo cem jogos por um clube e é uma honra eu estar completando estes cem jogos aqui no Avaí.
Meta do goleiro é subir para a Série A
— Quando nós chegamos aqui, há dois anos, eu e a minha esposa conversamos com o Zunino, falamos que queríamos ficar aqui, subir com o Avaí para a Série A e ficar mais uns três ou quatro anos.
— Hoje chegamos aí a dois anos e quatro meses, não conseguimos o acesso mas agora temos reais chances e quem sabe essas primeiras palavras, minha e da minha esposa sejam proféticas e possamos passar para a Série A com sucesso para que o Avaí se torne cada vez maior.
A Homenagem
" O Avaí Futebol Clube homenageia o atleta Eduardo Martini, goleiro, que por ter completado 100 jogos com a camisa do leão da Ilha, primeira partida, 06/07/2006, Avaí 1 x 0 Internacional-RS, centésima partida, 26/07/2008, Ponte Preta 3 x 2 Avaí, João Nilson Zunino, presidente do Avaí."
CLICRBS