| hmin
O novo treinador do Joinville, Walter Ferreira, fez um coletivo na tarde desta quinta, dia 6, para se apresentar ao time e fazer um reconhecimento dos jogadores. Ferreira afirma que conversou com o ex-treinador Luís Carlos Martins e que não deve alterar o esquema tático que vinha sendo aplicado.
– Vou acrescentando minhas características aos poucos – disse.
O paulista de 46 anos chegou na manhã desta quinta a Joinville. Ele vem da Caldense, onde foi campeão mineiro e vice do Supercampeonato Mineiro e na Seletiva da Copa Sul-Minas. Ferreira é ex-jogador de futebol e iniciou a carreira como técnico no Apucarana, no Paraná, em 1990.
Por causa das últimas derrotas do Joinville e pelo fato de o campeonato ter poucos jogos, Ferreira pretende mudar pouco do que foi apresentado até agora.
– Não devo fazer nada brusco para que os jogadores não sintam tanto. A base do time deve ser a mesma que vinha sendo utilizada pelo Luís – contou.
Caso isso realmente ocorra, a única alteração no time que enfrenta o Figueirense no sábado, em Florianópolis, deve ser a entrada de Perivaldo no lugar do volante Senegal, que foi expulso na última partida. Perivaldo deve jogar apenas um tempo porque ainda não tem o melhor condicionamento físico.
O volante Jean Carlo, que volta da suspensão por cartões, é outra alternativa para o novo treinador na posição. Durante toda a semana, o atacante Didi foi poupado dos treinos por causa das pancadas que recebeu na perna nos últimos jogos, mas não deve desfalcar o time.
CARLA ARGOLO/DIÁRIO CATARINENSE