| 31/07/2008 16h55min
Acostumado a reclamar da imprensa brasileira — em especial a gaúcha —, Dunga teve uma experiência curiosa nesta quinta-feira. De acordo com o site da CBF, o técnico da seleção brasileira participou de uma entrevista coletiva com jornalistas do Vietnã. Cerca de cem representantes da imprensa local estiveram presentes, e alguns deles fizeram perguntas bem inusitadas.
Logo na primeira questão, Dunga hesitou. O jornalista queria saber se o amistoso, que está sendo aguardado com muita expectativa pelos vietnamitas, seria mesmo realizado.
— Como assim? Se vai ter jogo? — perguntou Dunga.
A tradutora explicou que, como havia chovido forte nesta quinta-feira, havia o temor de que a seleção brasileira não entrasse em campo para enfrentar o Vietnã.
— Claro que vai ter jogo. Está tudo bem, estamos preparados para tentar fazer uma boa partida — disse Dunga, para alívio geral dos jornalistas locais.
Outra pergunta mostrou
que o Vietnã não tem muitas pretensões de fazer frente ao
Brasil. O repórter queria saber do técnico brasileiro qual seria o placar.
— A Seleção Brasileira entrará em campo como sempre faz, para buscar a vitória. Mas é importante ressaltar que este jogo é uma preparação para o nosso objetivo, que são as Olimpíadas — respondeu Dunga.
Amistoso internacional - 1/8/2008
BRASIL
Renan, Rafinha, Breno, Thiago Silva e Marcelo; Hernanes, Lucas, Diego e Anderson; Pato e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Dunga
VIETNÃ
Santos; Quang Thanh, Phukl Tu, Nhu Thanh e Van Nhien; Minh Chau, Tain Em, Thanh Lung e Minh Phung; Le Cong Vinh e Bau Khanh. Técnico: Henrique Calisto
Local: Hanoi National Mai Dinh Stadium, com capacidade para 45 mil lugares, em Hanói
Horário: 20h10 min (10h10min em
Brasília)
Árbitro: Veerapoul Prayoon (Tailândia)