| 30/07/2008 13h13min
O fato de ser superado constantemente por Lewis Hamilton não deve tirar Heikki Kovalainen da McLaren na próxima temporada da Fórmula 1. Embora seja apenas o sexto colocado do atual campeonato mundial, o piloto finlandês segue com bastante respaldo, segundo garantiu Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz, fornecedora de motores da escuderia inglesa.
Com 10 etapas da categoria já disputadas em 2008, Kovalainen, que só subiu ao pódio por uma vez, na Malásia, aparece com 28 pontos, incríveis 30 atrás de Hamilton, atual líder da classificação geral. Esse desempenho modesto, somado ao fato de que o finlandês não era a primeira opção da McLaren no início do ano, faz crescer as especulações envolvendo uma possível substituição do piloto.
Nesse contexto, aparece com força o nome do alemão Nico Hulkenberg, piloto de testes da Williams e que, caso fosse contratado, corresponderia ao sonho antigo da Mercedes de ter um representante do seu país de origem na equipe.
Entretanto, tal possibilidade não será concretizada conforme declarou nesta quarta Norbert Haug, vice-presidente da montadora de Stuttgart.
– Posso assumir que Kovalainen ficará conosco – afirmou ele, garantindo que não há um prazo para o finlandês melhorar o desempenho.
GAZETA PRESS