| 30/07/2008 12h21min
O Figueirense entra em campo na noite desta quarta-feira para apagar a imagem negativa após ser goleado pelo Grêmio, na penúltima rodada, em casa. Além da busca pela recuperação, a equipe de PC Gusmão tem outro desafio pela frente: vencer um dos times que estão na ponta da tabela. O alvinegro, que perdeu para os quatro primeiros colocados do Brasileirão 2008 (Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Vitória), quer a vitória contra o São Paulo, que ocupa a quinta posição e quer subir para o G-4.
O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Diante disso, PC promete surpreender o adversário no jogo desta quarta. A equipe titular que
enfrentará o tricolor paulista ainda não está definida. No treino desta terça-feira, o
técnico usou Anderson Luis e Tadeu. Em seguida, Leandro Carvalho entrou no meio-de-campo e Magal foi deslocado para a ala direita. Por fim, o atacante Edu Sales também foi testado ao lado de Rafael Coelho.
— Ontem (terça-feira) eu gostei bastante do Magal pelo lado. Toda a comissão vai avaliar e tomar uma posição que, certamente, deixará o time forte — declarou o treinador à rádio CBN/Diário.
PC Gusmão confessou que está procurando dividir as responsabilidades no plantel. Ele não quer que o grupo fique dependente de um único jogador para mostrar uma boa atuação e que os atletas estejam preparados para ser polivalentes:
— O nosso próprio adversário, o São Paulo, tem o Joílson, cuja função é ser meio-campista, mas ele atua bem como lateral-direito e segundo volante. Então, devemos criar opções dentro do grupo e é isso que estamos fazendo.
Ajustes no alvinegro
Para o treinador alvinegro,
o elenco para a disputa da Série A ainda precisa de ajustes. Segundo
ele, reforços para a seqüência do campeonato são imprescindíveis.
— Temos que trazer (jogadores), pois o segundo turno será muito mais difícil. O grande problema é encontrar peças que se encaixem dentro do perfil, tanto financeiramente quanto de acordo com o grupo — afirmou.
Matéria atualizada às 15h57min.
CLICRBS