| 29/07/2008 21h40min
O presidente do Inter Vitorio Piffero vem negando a saída de Nilmar do Beira-Rio. Na noite desta terça-feira, Piffero foi mais incisivo:
— Antes mesmo de chegar a proposta do Zaragoza eu já havia dito que não venderia. A proposta dos espanhóis chegou, é de 12 milhões de euros, mas queremos Nilmar para chegar à Libertadores e ganhar a Libertadores ano que vem. Nilmar não sai — definiu.
Além de garantir a permanência de Nilmar, o presidente colorado também comemora as contratações de Daniel Carvalho e D'Alessandro. O meia argentino, considerado a maior contratação da história do clube, desembarca em Porto Alegre às 16h25min de quarta-feira:
— A versão definitiva do contrato chegou, assinei e enviei, D'Alessandro já deve ter assinado e chega às 16h25min desta quarta. É uma contratação de peso, de vulto, e extremamente trabalhosa. Foi a maior do Inter, e talvez uma das maiores do futebol brasileiro.
Píffero se diz impedido pelo
contrato de comentar quando o Inter investe na
contratação de D'Alessandro, mas ele afirma que é "bem mais" do que os US$ 5 milhões especulados.
Segundo o presidente do Inter, com Daniel Carvalho, D'Alessandro e Gustavo Nery — que já foi apresentado no Beira-Rio — o Inter se antecipa a qualquer eventual perda de jogadores durante a janela de transferências. Mas Píffero é novamente categórico quando sustenta que o Inter só venderá jogadores quando os interessados oferecerem os valores pedidos pelo colorado.
— É evidente que vamos ter que vender jogadores, mas já temos reposições. Nos adiantamos, e trouxemos um da Rússia (Daniel Carvalho) e um da Argentina (D´Alessandro). Mas só vamos vender quando as propostas atingirem o que queremos — projeta.