| 28/07/2008 16h58min
A situação do Corinthians ainda é tranqüila na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o elenco está mal acostumado. Depois de ter uma diferença enorme para o quinto colocado, primeiro fora da zona de acesso, o Timão não tem gostado de ver os adversários chegarem mais próximos.
— As nossas duas próximas partidas é dentro de casa, diante da nossa torcida. Temos de fazer os seis pontos. Não podemos mais vacilar e deixar os outros chegarem muito perto da gente — analisou o goleiro Felipe.
Os jogos que o Corinthians tem no estádio do Pacaembu são contra Criciúma e Juventude. O time de Santa Catarina joga com o Timão no próximo sábado, às 16h10min. Já a equipe de Caxias do Sul vai a São Paulo na terça-feira, dia 8. O zagueiro Chicão foi um dos que pediram a presença marcante da Fiel.
— A gente tem dois jogos dentro de casa e precisamos das vitórias. Espero que a torcida possa lotar o Pacaembu — disse o defensor, de acordo
com o Globoesporte.com.
E o
panorama da tabela é o seguinte: a liderança isolada é do Corinthians, com seis pontos a mais que a Ponte Preta, segunda colocada. Logo em seguida vem Juventude e Barueri, ambos com 24. Também com 24, só que em quinto, está o Avaí, que nesse momento estaria fora da Série A em 2009.
O técnico Mano Menezes vê só uma maneira para o time conseguir manter esse ritmo com tranqüilidade: maturidade. Embora já tenha vivido momentos de pressão, o Corinthians não tem se abalado tanto com os problemas na Segundona, como ter ficado três jogos sem vencer antes de bater o Paraná.
— Se tivermos outra seqüência sem vitórias, novamente vamos ser cobrados. Temos que ter maturidade para lidar com isso. E estou contente com a postura do time - finaliza o comandante da equipe do Parque São Jorge.
Nesta segunda-feira, o elenco do Corinthians ganhou mais um dia de folga — já havia sido liberado no domingo. O retorno aos treinamentos acontece nesta terça-feira, às 9h, no Parque Ecológico.