| 28/07/2008 16h43min
A temporada de 2008 não vinha sendo boa para Dagoberto. Sem muitas chances na equipe titular do São Paulo, ele por várias vezes não entrou sequer no segundo tempo. Mas as coisas mudaram recentemente, principalmente depois que Borges sofreu uma lesão no cotovelo e ficou de molho no departamento médico.
Ao todo, desde o seu retorno ao time titular, Dagoberto fez cinco partidas e três gols. Mas, sem dúvida, a melhor delas foi no último domingo, contra a Portuguesa, quando o atacante participou dos três marcados pela equipe. Deu passe para Hugo, Éder Luís e ainda deixou a sua marca nas redes adversárias.
— Todo treinador tem a sua filosofia de trabalho, e a minha é de que o treinamento é muito importante para o jogador. E no jogo tem que transpirar. O Dagoberto entendeu isso e está indo bem — comentou o técnico Muricy Ramalho de acordo com informações do Globoesporte.com.
Mas os elogios do comandante são-paulino sempre vêm com alguma mensagem de alerta. No caso do atacante Dagoberto, não foi diferente.
— Ele está indo bem, mas não pode baixar a guarda, porque sabe que, se não jogar bem, sai do time — emendou o treinador.
Antes de se destacar na vitória sobre a Portuguesa, Dagoberto já tinha feito bons trabalhos contra Vitória e Botafogo. Em ambos os triunfos, ele anotou gol.