| 28/07/2008 10h43min
Dez delegações olímpicas de natação treinaram nesta segunda-feira no Centro Aquático Nacional, mais conhecido como Cubo d’Água, que sediará as provas da modalidade.
Entre os atletas que fizeram o reconhecimento do loca, destaque para o japonês Kosuke Kitajima, ouro nos 100m e 200m peito nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
— Quero me concentrar no treino para manter minha forma — disse Kitajima, que disse se sentir “bem física e mentalmente”.
Após baixar em quase um segundo o recorde mundial dos 200m peito há dois meses, com o tempo de 2min07s51, Kitajima se mostrou muito confiante para o torneio olímpico.
— Atualmente só penso em ganhar o ouro em Pequim — afirmou.
Os japoneses já haviam treinado em uma breve sessão no domingo e na manhã desta segunda foram os primeiros a chegar ao Cubo d’Água, onde ficaram durante cerca de três horas.
Kitajima e seus companheiros deixarão Pequim nesta terça-feira para se concentrarem em Chejudo, na Coréia do Sul, antes de voltar à capital chinesa no dia 2 de agosto.
Além do medalhista japonês, passaram hoje pelo Cubo d’Água nadadores e saltadores de Irlanda, Nova Zelândia, Líbia e Romênia entre outras delegações.
O Cubo d’Água, uma das instalações emblemáticas dos Jogos de Pequim, foi construído com membranas plásticas poliédricas que permitem a passagem da luz natural. Nesta instalação serão entregues 42 medalhas de ouro nas provas de natação.
EFE