| 24/07/2008 14h26min
Ainda incompleta, a equipe brasileira de natação desembarcou nesta quinta-feira em Macau para abrir seu período de aclimatação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Aguardando a chegada de Kaio Márcio e Lucas Salatta, que finalizam um treinamento de altitude no México, a delegação teve apenas 1h30min de descanso antes de cair na piscina do Macau Olympic Aquatic Center.
– Esse período de treinos em Macau fará uma grande diferença. Os primeiros dias então são fundamentais para adaptação ao fuso-horário – afirmou o velocista César Cielo.
Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 nas provas de 50m e 100m livre e no revezamento 4x100m do mesmo estilo, Cielo fará sua estréia em Olimpíadas como um dos favoritos à medalha nos 50m. Outro forte candidato à medalha nos 200m medley, Thiago Pereira concorda com a importância do período.
– Para os Jogos de Atenas fizemos aclimatação em Portugal. Treinar em Macau será excelente para conhecermos melhor um ambiente parecido ao que encontraremos em Pequim. Estou em um ótimo momento, bem preparado e treinando muito forte – destacou.
Joanna Maranhão, que assim como Thiago vai disputar sua segunda Olimpíada, admite a ansiedade a 15 dias do início da competição e estabelece suas metas para esta edição.
– Mesmo quem já tem experiência em Jogos Olímpicos fica ansioso para disputar a competição mais uma vez. Comigo não é diferente. Minha meta é melhorar as minhas marcas, independe do resultado que eu venha conseguir em Pequim – declarou a nadadora.
GAZETA PRESS