| 27/07/2008 11h30min
Conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos é mais difícil do que faturar a Copa do Mundo. Pelo menos é o que garante o técnico da seleção brasileira Dunga, que já teve experiências relevantes em ambos os certames: foi campeão do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, e vice nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984.
Sabendo que será bastante pressionado no mês de agosto para vencer o único título relevante que falta ao futebol nacional, Dunga ressalta as dificuldades encontradas, falando especialmente sobre a falta de preparação adequada.
– Ganhar uma medalha olímpica é um pouco mais difícil – assegura o treinador, em maus lençóis depois dos últimos resultados do Brasil nas Eliminatórias. – Não temos muito tempo de preparação, enquanto no caso da Copa do Mundo trabalhamos por quatro anos. Nos Jogos Olímpicos, normalmente temos 15 dias, mas os jogadores estão voltando de férias.
Ainda nesse contexto, Dunga declara que a cobrança excessiva
nos ombros dos jovens jogadores que
representarão o país na China é outro problema a ser superado.
– Existe muita pressão para ganhar a medalha de ouro. Entretanto, a maioria dos atletas atua por grandes equipes européias e devem saber passar por essa situação.
Depois de realizar em Cingapura a primeira parte de sua preparação visando aos Jogos Olímpicos, o grupo verde e amarelo tem seu primeiro teste verdadeiro a partir das 9h (de Brasília) desta segunda-feira, quando enfrenta a seleção local em partida amistosa.
GAZETA PRESS