| 26/07/2008 22h38min
Em uma partida muito movimentada, o Criciúma empatou em 2 a 2 com o Barueri no estádio Heriberto Hulse, no fechamento da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense terminou a rodada na 11ª posição com 18 pontos. Já o Barueri subiu uma posição e chegou ao G-4 no lugar do Avaí, que perdeu para a Ponte Preta.
Na próxima rodada o Barueri receberá o Vila Nova de Goiânia enquanto o Criciúma vai ao Pacaembu encarar o líder Corinthians.
Primeiro tempo
O Barueri começou atacando o Tigre e teve algumas oportunidades de gol, principalmente com o atacante Pedrão. O Criciúma chegava com perigo, principalmente com Luciano Bebê e Marcelo Rosa que organizavam as jogadas do Tigre. Aos 24 minutos, após mais uma cobrança de escanteio, Marcelo Rosa aproveitou a confusão da zaga e do goleiro René, e chutou cruzado à esquerda do goleiro Renê e abriu o placar no Heriberto Hülse.
Com a vantagem o Criciúma passou a dominar a
partida. A equipe comandada por Edson Gaúcho só não ampliou em razão da grande atuação do goleiro René, que fechou o gol no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Criciúma surpreendeu o Barueri logo aos cinco minutos. Adriano levantou a bola para a área, e o esperto Alexandre Acerola apareceu no meio dos zagueiros adversários para anotar o segundo tento para os catarinenses
A resposta veio na seqüência. Dois minutos depois, Ferreira errou feio, Pedrão driblou Mateus e chutou forte sem chances para o goleiro Vinícius.
O jogo ficou aberto e os dois times tiveram várias chances de marcar. O destaque da partida ficou com o duelo particular entre o volante Luciano Bebê e o goleiro Renê, que levou a melhor sobre o jogador do Tigre fazendo defesas “milagrosas”.
Aos 38 minutos, o Criciúma foi castigado. Após jogada confusa na área do Criciúma, a bola sobrou para Diego Silva empurrar para as redes, dando números finais ao placar. Nos instantes finais, o Criciúma pressionou mas não alcançou o terceiro gol que lhe daria a vitória.
CLICRBS