| 26/07/2008 18h19min
Na zona do rebaixamento da Série B, CRB e América-RN entraram em campo neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, precisando da vitória. No entanto, mesmo mostrando muita disposição, os dois times nordestinos ficaram no empate por 1 a 1, resultado que não agradou a ninguém.
Com o tropeço em casa, o CRB termina mais uma rodada da Segundona na lanterna, agora, com nove pontos. Já os potiguares aparecem em penúltimo, com 13, e desperdiçam a chance de deixar a faixa de rebaixamento da competição pela primeira vez.
O CRB entrou em campo ciente de que seguiria no último lugar da Série B mesmo em caso de vitória. Por isso, lançou-se ao ataque no início, aproveitando-se do fator casa, para tentar iniciar a recuperação no torneio nacional diante de um concorrente direto pela fuga da zona de perigo.
E a pressão inicial deu resultado para os donos da casa, que abriram o placar logo aos 21 minutos do primeiro tempo: Júnior Amorim recebeu na área, ganhou da zaga e bateu no canto do goleiro Fabiano para fazer 1 a 0. Foi o quinto gol do experiente atacante na Série B, artilheiro do CRB no torneio.
Os torcedores da casa, porém, não tiveram muito tempo para comemorar, já que uma falha da zaga no final da etapa inicial permitiu o empate aos visitantes. Aos 41 minutos, o atacante Max aproveitou bate rebate na área e chutou forte para deixar tudo igual. No segundo tempo, as duas equipes alternaram chances, mas não conseguiram mudar o placar.
Na próxima rodada, o América-RN faz duelo direto contra o ameaçado Gama no Estádio do Machadão. No dia seguinte, o CRB, sem vencer há três rodadas, viaja a Florianópolis para encarar o Avaí na Ressacada.