| 26/07/2008 18h30min
O veterano atacante Túlio, de 37 anos, viu sua estrela brilhar mais uma vez. Ele marcou os dois gols do Vila Nova – o segundo, de barriga, nos acréscimos – no empate em 2 a 2 com o Gama, no Mané Garrincha. Chegou a 11 gols na Série B, empatando com Luís Carlos, do Ceará. As informações são do site GloboEsporte.com.
A situação do time goiano na tabela de classificação não é tão boa: está em oitavo lugar, com 20 pontos. O Gama continua brigando contra o rebaixamento, na 16ª colocação, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Marília, e o Gama encara o América-RN fora de casa, na sexta-feira.
O Vila Nova foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 10 minutos, com Túlio cobrando pênalti com categoria. O Gama criou suas melhores oportunidades a partir dos 40 minutos. Alisson teve um gol anulado aos 41, Michel acertou a trave aos 44 e Pedro Paulo conseguiu o empate aos 48, em falha do goleiro Max.
Na segunda etapa, foi o Gama que teve o domínio da partida, encurralando o adversário em seu campo de defesa. Aos 13 minutos, os donos da casa tiveram outro gol anulado corretamente, desta vez de Marcelo Silva.
Juliano esteve próximo de fazer o segundo gol do Gama, mas deu uma furada bisonha na entrada da pequena área. O time de Brasília conseguiu a virada aos 31 minutos, novamente em jogada iniciada por Thiaguinho. Dentro da área, ele percebeu a chegada de Lucas Silva e deu passe para trás. O lateral encheu o pé, sem defesa para Max. Já nos acréscimos, aos 48, Túlio usou a barriga para empatar, dentro da pequena área.