| 26/07/2008 11h06min
O meia Diego Souza reencontra a torcida do Grêmio pela primeira vez às 16h deste domingo pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando entrará no gramado do Estádio Olímpico com a camisa do Palmeiras. Pelo time gaúcho, o jogador virou ídolo ao marcar 19 gols em 57 jogos e tornar-se campeão gaúcho de 2007.
— Não dá para negar o carinho que eu tenho pelo Grêmio e seus torcedores. Vivi um momento maravilhoso durante toda a temporada passada e construí amizades incríveis. Mas hoje sou palmeirense e represento as cores do clube que apostou no meu futebol — explicou.
Veja como foi a recepção da torcida aos jogadores após a goleada em Florianópolis
Com a bagagem de quem já jogou no
Olímpico, Diego citou as principais dificuldades que a equipe paulista enfrentará.
— O
Grêmio tem um time que marca bem e joga rápido na frente. Além disso, a torcida joga junto com o time. Vamos ter que conter o ímpeto deles, principalmente os primeiros minutos.
Mesmo assim, o meia acredita que o Palmeiras pode conquistar os três pontos em Porto Alegre.
— O fato de o Grêmio ser um time ofensivo pode ajudar a nossa equipe, em especial nos contra-ataques. Somos fortes nesse fundamento — prevê Diego Souza.
— Mas acho que o segredo principal será jogar com muita pegada e vontade. Precisamos igualar o Grêmio nesses quesitos, pois qualidade e técnica nosso time tem.
Clique e confira a tabela de jogos da dupla Gre-Nal
ZERO HORA