| 25/07/2008 12h47min
Humildade e pés no chão. Esta é a receita que os jogadores do Grêmio destacaram na chegada a Porto Alegre, nesta manhã, no Aeroporto Salgado Filho após superar o Flamengo na tabela do Brasileirão. Os novos líderes do campeonato nacional foram comedidos ao falar sobre a goleada de 7 a 1 desta quinta, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, mas enalteceram a torcida e a recepção que tiveram dos cerca de 40 torcedores.
Veja vídeo com a chegada dos jogadores em Porto Alegre
— Beleza a recepção de todo mundo aí. Agora é lutar para manter (a liderança) — disse rapidamente Jean.
O técnico Celso Roth não parou para falar com ninguém. Desembarcou rapidamente e se dirigiu para o ônibus do Grêmio que o levaria para o
Estádio Olímpico, onde o Grêmio treina à tarde para enfrentar o Palmeiras,
domingo. Perguntado qual a sensação de ser líder do Brasileirão, após tantas contestações por parte da imprensa e opinião pública, sem esboçar sorrisos, resumiu:
— Muito bom, muito bom.
Os jogadores, porém, mostravam a felicidade de estar na ponta da tabela. Perea (autor de três gols), Reinaldo (outros três) e Marcel (com uma bola na rede), grandes responsáveis pela goleada sobre o Figueirense, riam com facilidade durante as entrevistas. O trio concorda que o placar foi atípico, mas aproveitaram para enaltecer a força do grupo:
— O trabalho que está sendo bem feito. A equipe vem mostrando qualidade, competência, buscando resultados dentro e fora de casa. Quem começa o jogo tem contribuído, quem entra está ajudando bastante — destacou Reinaldo, que, mesmo entrando aos 17 minutos do segundo tempo anotou três gols.
— Estava ansioso porque há muito não marcava. Sabia do meu trabalho, mas fico feliz porque a vitória nos deu a
possibilidade de subir à ponta da tabela — disse Perea,
enquanto atendia aos torcedores.
— Nossa equipe tem condições de chegar longe no campeonato, mas temos de manter os pés no chão para a gente conseguir isso — finalizou Marcel.