| 25/07/2008 22h28min
Após passar duas rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Marília conseguiu superar por 4 a 2 o Fortaleza nesta sexta e, ao menos provisoriamente, respirar aliviado na tabela. Já a equipe nordestina se manteve em situação complicada, e hoje seria um dos rebaixados para a terceira divisão.
Com os três pontos da vitória em casa, no Estádio Bento de Abreu, o Marília foi para a 14ª posição da classificação geral, com 17 pontos, e empurrou o concorrente direto Fortaleza para a 17ª colocação, com 13.
O jogo
Logo aos 11 minutos, o Marília conseguiu abrir o placar, quando Betinho fez uma bela jogada individual, se livrando de dois jogadores, e chutou forte para o gol. A partir desse momento, o time da casa se impôs e o Fortaleza ficou apenas na marcação.
Já na segunda etapa, a equipe nordestina entrou com uma nova atitude, e mostrou seu poder reação logo aos quatro minutos, quando o veterano Paulo Isidoro apareceu bem no ataque e igualou o placar para os visitantes. Mas a alegria durou pouco.
Dois minutos depois, o Marília retomou a dianteira no marcador, quando Roberto foi lançado em um contra-ataque e tocou na saída do goleiro: 2 a 1. Betinho, aos 32, e Marcinho, 10 minutos depois, aos 42, fariam mais dois e tornariam a vitória da equipe incontestável.
No próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, o Marília tentará se manter afastado dos quatro piores da classificação geral em jogo contra o Vila Nova do artilheiro Túlio Maravilha, no Serra Dourada, na sexta-feira. Já o Fortaleza tentará acabar com a má fase diante do Santo André, no Castelão.
GAZETA PRESS