| 25/07/2008 18h48min
James Blake vinha superando inícios difíceis para vencer seus adversários no Masters Series de Toronto, mas não conseguiu repetir os feitos quando bateu de frente com Nicolas Kiefer. Na segunda partida válida pelas quartas-de-final do torneio canadense, o alemão não tomou conhecimento do norte-americano e aplicou incontestáveis 2 a 0, com 6/1 e 6/2.
Blake já havia dado mostras de irregularidade nos seus outros dois desafios em Toronto, perdendo o primeiro set tanto contra o sueco Jonas Bjorkman quanto diante do russo Dmitry Tursunov. Ao contrário daquelas oportunidades, porém, o cabeça-de-chave número sete não teve forças para reverter a vantagem desta vez, caindo em apenas uma hora de bola em quadra.
Experiente tenista de 31 anos de idade, Kiefer consegue assim sua segunda vitória na seqüência diante de favoritos, antes havia derrotado o russo Nikolay Davydenko, o quarto melhor do circuito profissional.
Com a chave superior de Toronto aberta após a eliminação precoce de Roger Federer, o alemão dono da 37ª posição no ranking de entradas tem boas chances de alcançar pela primeira vez na carreira a final de um evento Masters Series. Para cumprir o objetivo, ele precisa bater outro tenista surpreendente, Gilles Simon, exatamente o responsável pela queda do número um do mundo.
GAZETA PRESS