| 25/07/2008 15h14min
À primeira vista, parece estranho: mexer o máximo possível, para que nada se altere. Mas é isso mesmo o que o técnico Zetti pretende fazer com o Juventude, vice-líder da Série B. Às 20h30min de hoje, pela 14ª rodada, o time da Serra deve encarar o Santo André com modificações nos seus três setores.
O objetivo é melhorar o desempenho em relação à derrota para o Gama, na terça-feira, e prolongar a permanência no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados da tabela que ascendem à Série A no final da temporada. Nas duas últimas partidas, incluindo a goleada por 4 a 0 sobre o CRB, os desempenhos foram pouco convincentes.
— Dizer que nosso desempenho não foi dos melhores é bondade. Foi péssimo. Perdemos a chance de encostar no Corinthians. A nossa obrigação de vitória amanhã (hoje) é a mesma de uma decisão de campeonato — declarou o vice de futebol José Antônio Boff, o Boffinho.
A julgar pelo coletivo desta quinta, na sede do Nacional, em São Bernardo
do Campo, as ausências do volante
Renan e do lateral-esquerdo Murilo Ceará serão compensadas com uma troca simples e um improviso, respectivamente. No primeiro caso, Walker será o companheiro de Juan Pérez. No segundo, porém, o meia Leandro Cruz será deslocado para o lado esquerdo da defesa, pois não há outro jogador de ofício da posição no grupo alviverde.
— Joguei de ala em 2002, já fiz essa função antes e os companheiros ali de trás vão me ajudar, então não vou estranhar muito — disse Leandro.
— No comecinho do primeiro tempo já saberemos o que será melhor para a gente — completou.
A terceira vaga do meio-campo também deve ganhar um novo ocupante. Na verdade, o mesmo que ali estava até duas rodadas atrás: Bruno será o companheiro de Xuxa na articulação. O motivo é a passagem de Abedi para o ataque, onde formará dupla com Felipe. Por conseqüência, perdem espaço Ivo e Luís, que há duas partidas, contra Paraná e Gama, respectivamente, não sabem o que é balançar a rede.
Para garantir um encerramento de
competição mais tranqüilo, a diretoria do Juventude projeta somar de 10 a 12 pontos nos 18 possíveis até o final do primeiro turno. Depois do Santo André, até a 19ª rodada o Ju terá confrontos com Ponte Preta (em casa), Corinthians (fora), Brasiliense (em casa), São Caetano (em casa) e Barueri (fora).
Marcelinho e Dedimar são as dúvidas no adversário
Dois veteranos com passagens marcantes por clubes paulistas são as principais dúvidas do técnico Sérgio Soares para escalar o Santo André. Uma na defesa, outra no ataque.
Atualmente zagueiro, o baiano Dedimar marcou época como lateral-direito no São Caetano de Jair Picerni, no início da década. Na última terça-feira, entrou na vaga do suspenso Marcel, atuou bem, marcou um belo gol de falta no empate em casa com o América-RN e acirrou a disputa pela posição. O jogador tem história no clube: foi capitão do time campeão da Copa do Brasil em 2004.
Enquanto
isso, Marcelinho Carioca, substituído no segundo tempo contra
o América-RN, não compareceu ao recreativo de quarta-feira à tarde, para submeter-se a exercícios de fortalecimento em uma clínica de ortopedia. Meia de sucesso nos tempos de Corinthians, o jogador, que cursa a faculdade de jornalismo, agora é atacante e realiza treinamentos especiais para não expor a musculatura ao risco de fadiga.